Dolce Far Niente

dolce

Quem já assistiu “Comer, Rezar e Amar” sabe muito bem do que eu vou falar aqui nesse post, afinal todo mundo tem um momento de “Dolce Far Niente” expressão Italiana  que significa “agradável ociosidade” em outras palavras NÃO FAZER NADA.

Já que hoje é feriado e muitos de vocês assim como eu estão aproveitando momentos de não fazer nada resolvi compartilhar algumas poucas dicas para esses momentos que você tem a sós com você mesmo, e nem adianta falar que não gosta de ficar sozinho ou sozinha, por que todo mundo tem seu momento de paz, de fazer coisas para você mesmo.

Música – Se você gosta de música, mas quase nunca tem tempo para ouvi que tal aproveitar o dia de hoje e separar aquela playlist que você gosta e escutar do começo ao fim, deita no chão, na cama olha para o teto e da o play, você não vai se arrepender.

Leitura – Ler é tão bom, mas te toma certo tempo, já pensou em começar um livro novo hoje? Ou quem sabe terminar aquele que esta encostado há meses. Vale também para as revistas, colocar a leitura em dia é uma ótima forma de aproveitar seu tempo.

Costurar/ Escrever/ Pintar – São tarefas que com certeza passam batidas no dia a dia separe um tempo para algo novo, conclua aquele vestido, comesse a escrever um artigo, um blog, um livro, comesse a pintar, colocar em prática sua veia artística.

Cozinhar – Nada mais agradável do que cozinhar para você mesmo e você pode fazer isso ouvindo aquela sua playlist da primeira dica. Se joga!

Esporte – Por ultimo, mas não menos importante, pratique um esporte que te traga tranquilidade, leveza. Eu por exemplo gosto muito de correr ou pedalar, além de ser um ótimo exercício te proporciona tempo para observar a paisagem ao redor e pensar naquele projeto, naquela sua ideia que nunca saiu do papel.

Ta vendo, são coisas simples que podem mudar seu dia, sua rotina. Aproveita que você leu esse post e vai colocar em prática alguma dica.

comer-rezar-amar

ps: Se preferir você pode ignorar essas dicas e passar o dia dormindo, mas ai a chances de você se arrepender são maiores.

Agora três imagens que representam bem o Dolce Far Niente.

64072_10151146911365776_670274173_n c064_110 far-niente-2

Confira também

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *